terça-feira, 8 de setembro de 2009

Textos sobre Tuning Virtual

Primeira mente, antes de vocês (iniciantes) fazerem qualquer VT, LEMBREM-SE, vocês são iniciantes. Alguns v-tuners começam no mundo dos VTs achando que já são veteranos no assunto, o que é muito errado. Nesse caso os v-tuners mudam muitas coisas nos seus VTs deixando eles feios e com muitos erros. A melhor coisa a se fazer quando iniciantes não é sair mudando o carro inteiro e sim fazendo poucos modificações (rodas, de vez em quando a cor, escurecer os vidros, rebaixar entre outros).

Plagio

Existem muitos iniciantes que muitas vezes por falta de informações acaba plagiando (pegar peças de outros trabalhos) outros VTs, o que é totalmente ERRADO. Porque é errado? Simplesmente por que você esta pegando o trabalho de uma outra pessoa e falando que é seu. Mas ele pegou a peça de um donnor, então qual o errado disso? Simplesmente por que a pessoa que fez o VT CONCERTEZA teve trabalho para encontrar aquele donnor, então é errado plagiar, sem contar que quando se descobrem que você ou outra pessoa plagiou você começa a ser desconsiderado entre o pessoal e já tem o nome sujo.

Tipos de VTs

Existem vários modos de você fazer um VT. Normalmente o os iniciantes devem começar fazendo poucas modificações e conforme forem evoluindo vão fazendo mais coisas e seus VTs.

Entre os estilos de VTs pode dizer dos:

VTs artísticos: Estes são feitos se importar tanto com a realidade do carro, porem tendo como visão principal o gosto do dono. Normalmente nestes estilos de VTs o dono modifica muitas coisas no carro, o que acaba deixando um pouco irreal.

VTs realistas: Estes, ao contrario dos VTs artísticos, são contados mais a realidade dos carros, e o dono tenta deixá-lo o mais real possível. Porém uma coisa é muito, mas muito importante. Não tenha em mente que VTs no estilo realista são melhores do que os artísticos. Ambos são muitos difíceis de se fazer.

Modos de se fazer um VT:

Brush: Este é quando o dono do VT resolve criar a peça desejada, como pára-choques, interior e entre outras coisas. No inicio não é muito recomendado aos iniciantes, pois é uma técnica difícil, Porém algumas vezes quando aplicada com o CP pode dar um bom resultado. Para iniciantes não recomendo nem fazer o Brush, nem o Brush com CP.

CP: Este vem do copiar/colar (Inglês: Copy/Past). Assim como um texto que você copia e cola, este segue o mesmo esquema, só que nas imagens. Quando você, por exemplo, pega a roda de um Donnor e coloca no seu VT, você esta fazendo CP! Resumindo, CP é um modo de se fazer VTs ao contrario do Brush. A mesma coisa acontece com o CP em relação aos estilos de se fazer VTs. Um trabalho em CP também não deve ser desconsiderado em comparação a um trabalho de Brush, pois ambos deram o mesmo trabalho aos autores.

Full Brush e Full CP: Estes são quando o carro ou é inteiro em Brush (full brush)ou quando são inteiros em CP (full CP).

Full Donnor: Este estilo já é muito considerado entre os v tuners pelo fato de o autor pegar todas as peças de somente um donnor. Ou seja, ele meio que remonta o donnor sobre uma base, e por esse motivo não é muito considerado.

OBS: Não confundam Full Donnor com Full CP. No Full CP o autor faz o VT com vários donnors, ao contrario do Full Donnor.

MIX: Este é quando o v tuner faz meio que um Brush e CP, porem com um pouco mais de Brush do que CP.

Melhor escolha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário